Le Protótipos
5.5.16 - 8:00:00 AMPara começarmos a pensar nos protótipos tivemos que pensar no seguinte item: Por que Prototipar ?
Bom, já imaginamos nosso projeto de várias maneiras, nos reunimos, modelamos e viajamos na maionese. Paramos então de pensar no que poderíamos fazer para nos concentrar no "Essas coisas são realmente possíveis ?".
Sob perspectiva de programação, temos que avaliar os aspectos técnicos das ferramentas e linguagens que desenvolveremos, de forma a saber se as ideias que foram propostas poderão ser implementadas de forma adequada e qual a melhor ferramenta para isso.
Sob a perspectiva do design da interface, temos que atentar para:
- O arranjo e características dos elementos na interface, de modo a possibilitar que o usuário identifique, rapidamente, os elementos e os compreenda sem maiores dificuldades.
Já em relação ao design de interação:
- Encontra a melhor maneira de possibilitar ao usuário de interagir e navegar pela aplicação, de forma que ele possa' alcançar seus objetivos' da forma mais simples e prática possível.
Com tudo isso em mente, a equipe The LYGA estabeleceu os seguintes protótipos a serem desenvolvidos:
- Dois protótipos de mock ups das telas da aplicação, onde será testado possíveis variações de layout (cores, botões, organização dos elementos, sequência de páginas, disposição da informação);
- Dois protótipos que tratam sobre o desenvolvimento de aplicações Android na ferramenta Android Studio e no framework Xamarin, verificando o que cada um tem (ou não) a oferecer;
- Dois protótipos que abordam versões diferentes de como poderá ser a interação do usuário no aplicativo;
- Dois protótipos que testam a viabilidade técnica da implementação de algumas funcionalidades, de forma a saber o nível de dificuldade de execução e se, de fato, será possível implementar no limite de tempo da disciplina.
0 comentários